sábado, 3 de outubro de 2015

Teste de Postagem para o novo Blog - Homeschooling: Dever de Casa

Colarei aqui a postagem do Facebook à guisa de teste! www.facebook.com/samuelvitalino.pr

---------

HOMESCHOOLING - PRIMEIRO MÊS
Depois de 1mês completo de homeschooling já podemos ver algumas coisas:
1) Os medos que tínhamos por não sermos 'professores' ficaram para trás. Fomos feitos por Deus para ensinar aos filhos e Ele tem dado graça, especialmente a Tiça!
2) O avanço dos meninos é impressionante. O tempo deles é muito mais bem aproveitado. Eles têm aprendido melhor todas as matérias... inclusive (e isso é incrível) o inglês deles (e nosso) está cada dia melhor. 
3) Seguindo um currículo clássico, não apenas os meninos aprendem, mas nós temos aprendido muito! Tem valido muito à pena. 
4) A vida em família melhora bastante. Sempre fazíamos o culto doméstico, mas agora ele tem um horário mais fixo, portanto não falhamos mais nisso, graças a Deus.
5) Todas as matérias são integradas numa cosmovisão Bíblica, consequentemente, Criacional. Além deles aprenderem bem, eles aprendem certo, e aprendem pelo motivo correto: a glória de Deus. 
6) Até mesmo Eva aprende pela repetição e memorização. Creio que ela será ainda mais agraciada com a educação clássica, pois mesmo sem ter começado oficialmente, ela já aprende apenas por estar junto... detalhe para as mães com filhos menores: Eles não atrapalham, e ainda se acostumam a se comportar bem em outros ambientes!
7) A preparação da casa para o Dia do Senhor também é beneficiada. Aliás, faz parte do 'currículo' tarefas domésticas que esses meninos nunca imaginaram fazer!
8) Passamos a ter mais controle do nosso tempo, pois não dependemos do horário da escola para ajustar a uma agenda que melhor funciona para a nossa casa... adeus trânsito!
9) O temor da socialização é um mito. No relacionamento conosco eles aprendem a ser sociais, assim como Deus criou. A partir desse relacionamento eles têm desenvolvido muito mais o relacionamento com vizinhos, outras famílias, igreja, livraria, etc... 
10) Eles aprendem a respeitar os mais velhos, amar as crianças mais novas, compreensão de gênero, enfim, os benefícios são incontáveis!
Creio que faremos um blog para ajudar àqueles que desejam embarcar nesse desafio!

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho. Ansiosa por mais post.

    ResponderExcluir
  3. Samuel, muito bom! Como proceder aqui no Brasil diante da legislação vigente que ainda não regulamentou o Ensino Doméstico e por isso, alega-se, é proibido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alcir, coloquei um vídeo numa postarem que pode te ajudar. Saudoso abraço. Samuel.

      Excluir
  4. O Senhor continue sustentando vc´s com poder e graça!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Crie uma página no Facebook também!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!Estou muito interessada!Que Deus dê sabedoria a vocês e abençoe!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Estou muito intetessada!
    Que Deus dê sabedoria a vcs e abençoe!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom!Estou muito interessada!Que Deus dê sabedoria a vocês e abençoe!
    Abraços!

    ResponderExcluir